Daruê Malungo promove festa para continuar na ativa

Passando por dificuldades financeiras, o centro cultural pede a colaboração de amigos e admiradores

por Paula Brasileiro seg, 14/01/2019 - 15:10
Paula brasileiro/LeiaJaImagens/Arquivo Mestre Meia Noite, fundador do Daruê Malungo Paula brasileiro/LeiaJaImagens/Arquivo

O Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo está passando por dificuldades. Para dar continuidade ao trabalho realizado com mais de 50 crianças e adolescentes, das comunidades de Chão de Estrelas e entorno, o Daruê está convocando os amigos e admiradores para colaborar. No dia 26 de janeiro, o espaço abrirá suas portas para a festa Coco do Candinhêru, que contará com show do grupo Bongar e Maciel Salú, além de vivência de dança com o educador da casa, Orun Santana.

Com 30 anos de história e ações, o Daruê Malungo, instituição não governamental e sem fins lucrativos, desenvolve um trabalho de educação e assistência para crianças e jovens de comunidades carentes da Zona Norte do Recife. Fundado pelo mestre capoeirista Meia Noite, hoje o centro tem o reconhecimento do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), e dos governos Estadual e Federal.

No evento do dia 26, o centro abre o espaço, às 9h, para a vivência de dança Malungos - corpo, dança, mente e movimentos, com o professor Orun Santana. Em seguida, às 15h, haverá show com o Grupo Bongar, que convida o rabequeiro Maciel Salú para uma participação social. A entrada é uma contribuição espontânea a partir de R$ 20. Interessados em colaborar com o Daruê Malungo também podem efetuar doações através da conta no Banco do Brasil, Agência: 2805-3, Conta: 12160-6, em nome do Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, CNPJ 35.328.012/0001-24.

Serviço

Coco do Candinhêru

26 de janeiro 

Centro de Cultura e Educação Daruê Malungo (Rua Passarela, 18A, Chão de Estrelas - Peixinhos)

COMENTÁRIOS dos leitores