Sandra Duailibe apresenta show “Celebrizar”

Cantora estará em Belém no dia 18 de maio, no Teatro do Sesi, para mostrar repertório do DVD que deu início à sua carreira, em 2016

sex, 11/05/2018 - 09:38
Divulgação/Camila Albuquerque Sandra Duailibe vai soltar a voz em show de comemoração Divulgação/Camila Albuquerque

Sandra Duailibe, cantora de timbre e repertório sofisticados, faz show no dia 18 de Maio em Belém, do seu primeiro DVD “Celebrizar”, com o qual comemorou seus 10 anos de carreira, completados em 2016. No show, a artista revisita músicas que a consagraram, como “Certas canções” (Tunai e Milton Nascimento), “Epitáfio” (Sérgio Britto) e “A banca do distinto” do paraense Billy Blanco, além de interpretar temas inéditos na sua voz, como “Lembra de mim” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Resposta ao tempo” (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc) e “Por enquanto” (Renato Russo). 

Sandra aproveitará a ocasião para homenagear os compositores paraenses Paulo André e Ruy Barata, interpretando "Pauapixuna". Em cena, a cantora estará acompanhada por Paulo André Tavares (violão e direção musical), Agilson Alcântara (violão), Paulo Dantas (contrabaixo) e por Amanda Costa (percussão).

Era o ano de 2006 e a cantora maranhense Sandra Duailibe entrava em estúdio para gravar. A ocasião era diferente das vezes em que participou dos discos de Antenor Bogéa (“Peregrino”) e Salgado Maranhão (“Amorágio”). Era a hora de gravar seu CD de estreia. De lá para cá, outros discos vieram  - dois deles tributos a nomes como Roberto Menescal (o projeto “Elas cantam Menescal”, 2012) e Nonato Buzar  (“Sandra Duailibe canta Nonato Buzar”,  2015)  - e a artista construiu uma carreira na qual consolidou seu nome como uma intérprete de qualidade.

Sua trajetória completou dez anos em 2016 e um ano antes a cantora deparou com o dilema: como festejar? Chegava o momento de gravar seu primeiro DVD. O violonista Paulo André Tavares foi escalado para a direção musical e, em meados do mesmo ano, a cantora pisava o palco do Sesc Paulo Gracindo, em Brasília, acompanhada por dez músicos (cinco na banda base e os demais nas participações especiais).

O nome não poderia ser mais apropriado: “Celebrizar”, palavra que significa festejar e tornar algo notório. O DVD foi então realizado com o incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do governo do Distrito Federal e lançado em março de 2017 no Sesc Garagem em Brasília e em junho, no Teatro Café Pequeno na Capital Carioca.

O repertório do show em Belém repete o do festejado DVD, permitindo à artista expor uma faceta pela qual tem paixão: a de sambista. De Dorival Caymmi e Ary Barroso, dois baluartes do gênero, escolheu, respectivamente, “A vizinha do lado” e “Isto é o meu Brasil (Rio de Janeiro)” – esta última arrematada com “O show tem de continuar” (Luiz Carlos da Vila/Arlindo Cruz/Sombrinha), vinheta que corrobora o caráter festivo do projeto, que tem no tema de abertura, a inédita “Celebrizar” (Marco Duailibe/Marcia Duailibe Forte/Sandra Duailibe), sua canção-síntese.

“A escolha desse repertório tem muito a ver com o público, com a reação calorosa e emocionada após eu interpretar determinada canção”, diz Sandra. E acrescenta: “O que me encanta no povo brasileiro é a singularidade do gingado, do suingue”. Isso mexe comigo, com minha alma, assim como os tambores do Maranhão. “Não tem como alguém que canta música brasileira não passar pelo samba”, completa. Dois versos do samba “Agora” (Gonzaguinha), gravado por ela,  traduzem este momento vivido pela artista, que parte “para as coisas inteira” e “chora sua alegria”. 

  Ficha Técnica

Voz: Sandra Duailibe

Violão e direção musical: Paulo Andre Tavares

Violão: Agilson Alcântara

Contrabaixo: Paulo Dantas

Percussão: Amanda Costa

Roldie: Elias Pinheiro

Iluminação: Maurício Martins

Sonorização: Júlio Silva

Produção: Silvia Hundertmark

Assessoria de Imprensa: Dani Franco

Apoio Cultural

Hotel Regente

Restaurante Buiagu

Mosaico HD

NRT – Grupo Norte

Só Flores

Izael Cabeleleiro

 Serviço

Show “Celebrizar” de Sandra Duailibe

Dia e hora: 18 de Maio (sexta), às 21h

Local: Teatro do SESI, Almirante Barroso, 2540. 

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)

Tel: (91) 33660971 :: 33660972

Da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores