SaGRAMA e Yamandu emocionam público com frevo no FIG

Músicos se apresentaram na Catedral da cidade que promove a 27º edição do Festival de Inverno de Garanhuns

por Roberta Patu qui, 27/07/2017 - 09:10

Nesta quarta-feira (26), sétimo dia de realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Catedral da cidade recebeu SaGRAMA e Yamandu Costa. Esperados com muita expectativa pelo público que lotou o local, os músicos encantaram com sucessos já consagrados e melodias de vários artistas, como Chico Buarque.

Quem abriu a apresentação foi SaGRAMA, um dos grupos instrumentais mais importantes da Nordeste. O grupo, que foi criado em 1995 pelo professor, compositor e flautista do Conservatório Pernambucano de Música Sérgio Campelo, levou para o FIG a influência do Movimento Armorial e dos ritmos tradicionais da região. 

Logo após a maestria do grupo, a Catedral abriu espaço para Yamandu Costa, violonista virtuoso e espirituoso. Ao final, todos se apresentaram juntos, levantando o público presente. Um dos pontos altos foi o momento em que os músicos tocaram o frevo 'Madeira que cupim não rói', de Capiba.

A moradora da cidade Fernanda Tavares falou da importância do Festival. "Todo ano espero com expectativa esses grandes artistas e este ano não foi diferente. Eles são maravilhosos", contou, entusiasmada, ao LeiaJá. A recifense Maria de Fátima da Silva, que veio para Garanhuns com a família, destacou a diversidade dos polos. "Aprecio muito a música instrumental, mas o FIG se torna ainda mais especial porque consegue reunir todos os ritmos. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores