Em 2016, Homem da Meia-Noite homenageia as mulheres

Calunga vai prestar homenagens específicas a Irene Bernardina, à medalhista olímpica Yane Marques e à cantora Nádia Maia

por Camilla de Assis qua, 11/11/2015 - 12:29

Uma das mais importantes e tradicionais agremiações carnavalescas de Pernambuco, o Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia-Noite vai homenagear as mulheres no Carnaval de 2016. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), na sede do famoso calunga, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi anunciado que Dona Irene Bernardino, a cantora Nádia Maia e esportista Yane Marques serão as mulheres que simbolizarão todas as homenageadas.

Irene Bernardino é filha de um dos fundadores do gigante noturno. A senhora de 93 anos mora ao lado da sede do clube e faz questão de, todos os anos, acompanhar o desfile e se mostrou emocionada por ser uma das homenageadas. "O Homem da Meia-Noite é muito querido em Olinda. Hoje é a festa dele. Muito obrigada", disse.

A cantora Nádia Maia afirmou que vai deixar de lado o forró, ritmo pelo qual é conhecida, para cair no frevo com o calunga. "Foi uma emoção muito grande. Que o nosso Carnaval seja cheio de paz e amor", desejou Nádia.

A medalhista olímpica Yane Marques revelou que ficou muito surpresa com o convite para ser homenageada. "Vejo como um reconhecimento do esporte. Estou muito grata por participar do time dos homenageados. Muito obrigada pela homenagem". A atleta disse, ainda, que adora forró, mas aprendeu a tocar saxofone pelo seu amor ao frevo.

O presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, disse que a escolha do tema foi dada pelo reconhecimento feminino. "Chegou a hora de homenagear as mulheres", disse.

Assista à transmissão do LeiaJá via Periscope do anúncio das homenageadas do Homem da Meia-Noite

O tradicional fraque do Homem da Meia-Noite, que era produzido pelo falecido Alfaiate Brasil, será, nesta edição, confeccionado pelas costureiras da Escola Gigantes do Samba do Recife. 

A camisa oficial do calunga terá também um toque feminino. Além de ser vendida nas tradicionais cores verde e branco, também estará disponível na cor-de-rosa. A vestimenta está disponível para venda na sede do clube e na loja PE no Carnaval, no Shopping RioMar, pelo valor de R$ 35.

Em 2016, o Homem da Meia-Noite completa 84 anos desfilando pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. O calunga sai pelo Bonsucesso no dia 6 de fevereiro, arrastando literalmente uma multidão.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores