Curta pernambucano é o único filme brasileiro em Cannes

‘Sem coração’ é dirigido por Nara Normande e Tião

por Maria Eduarda Barbosa ter, 22/04/2014 - 11:46
Divulgação/Kléber Mendonça Filho 'Sem Coração' é o único representante brasileiro no Festival de Cannes 2014 Divulgação/Kléber Mendonça Filho

                                                                  PROGRAMAR PARA 12H15

O curta-metragem pernambucano Sem Coração é o único representante do Brasil no Festival de Cannes 2014. Dirigido por Nara Normande e Tião, o filme participa da mostra Quinzena dos Realizadores.

Festival de Cannes divulga indicados deste ano

Sem Coração conta a história de Léo, um adolescente de classe média urbana que vai passar férias na casa de um primo, numa pequena vila pesqueira. Durante sua estadia, o rapaz conhece uma menina chamada "Sem Coração".

Os dias na praia proporcionam a Léo novas descobertas, abordando no curta a importância de experiências ainda não vividas. Os atores principais são todos estreantes no cinema: Eduarda Samara (Sem Coração), de 14 anos; Rafael Nicácio (Léo), 15; e Ricardo Lavenère (Vitinho, o primo), de 14. A preparação dos atores foi realizada por Maeve Jinkings (O Som ao Redor).

O curta-metragem foi rodado em sua maior parte no litoral norte de Alagoas, entre as cidades de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Os atores principais foram selecionados em testes realizados nesse Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores