'Contemporâneos' mapeia novo cenário musical recifense

Projeto da Caixa Cultural começa nesta quinta (1°) e traz 10 shows de novos nomes da música pernambucana

por Priscila Urpia qua, 31/07/2013 - 17:11

O lastro musical que o Mangue deixou a partir dos anos noventa vem sendo transformado por uma quantidade surpreendente de bandas, com talentos e qualidades musicais diversificadas. A Caixa Cultural Recife apresenta o projeto Contemporâneos, que começa nesta quinta (1°) e segue até o dia 11 de agosto, sempre às 19h30, com novos nomes que têm se destacado com estilos diferentes na música pernambucana.

O projeto vai apresentar ao público o panorama atual da música produzida no estado, contemplando vários artistas do segmento alternativo. Entre as 10 bandas que se apresentam no Contemporâneos está A Banda Joseph Tourton, que se apresenta na terça (6). "O público recifense sente falta de shows em lugares bacanas, legais. A gente tem muita gente produzindo música boa, bandas autorais, mas sempre existe a barreira de onde tocar, onde divulgar. O projeto é muito importante, estou esperançoso com show", disse  Gabriel Izidoro, integrante da banda ao LeiaJá.

Outros grupos também utilizam a voz, como a Bande Dessinée, Rua e Pouca Chinfra, todos atuando de forma significativa no cenário musical. "Vai ser massa unir a cena pernambucana. O teatro é super aconchegante. É muito bom e importante termos este espaço pra divulgar este mercado que eu espero que cresça a cada dia, popularizando mais as bandas", comentou Clarice Mendes, vocalista da Banda Dessiné.

A programação musical começa com a banda Rivotrill, nesta quinta (1°), que traz no repertório Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, além de uma homenagem a Dominguinhos." A Rivotril está super otimista com o show e estamos com uma nova formação", avisa o flautista Junior Crato. "São bandas contemporâneas e mercado está em uma ascendência crescente. O público de hoje consome mais música contemporânea, elas estão estimulando, despertando a curiosidade das pessoas", conclui.

Confira a programação:

Quinta (1º) – Rivotrill

Sexta (2) – Ferrugem

Sábado (3) – Hugo Linns

 Domingo (4)– Bande Dessinée

Terça (6) – A Banda de Joseph Tourton 

Quarta (7) – Wassab

Quinta (8) – Rua

Sexta (9) – Saracotia

Sábado (10) – Solis

Domingo (11) – Pouca Chinfra

Serviço

Contemporâneos

1º a 11 de agosto | 19h30

Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo)

R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

(81) 3425 1900

COMENTÁRIOS dos leitores