Teatro da Espontaneidade no Joaquim Cardozo

Público pode ser autor e interpretar sua própria história

por Tarcísio Acioli qua, 10/07/2013 - 12:22
Aline Feitosa/Divulgação Grupo de atores se une ao público para montar um espetáculo em Teatro da Espontaneidade Aline Feitosa/Divulgação

Desde a Grécia Antiga o teatro encanta e aproxima as pessoas. A magia desta milenar expressão artística move a imaginação e pode ser vivida pelo público do Teatro Joaquim Cardozo na noite desta quarta (10). A peça Teatro da Espontaneidade, que foge aos moldes do que se está costumeiramente apresentado nas salas de espetáculos, conta com a participação da plateia para conduzir e interpretar a história ali encenada.

Baseado no teatro da espontaneidade vienense - Stegreiftheater -, a ideia é desencadear transformaçoes nos eventos teatrais. Eliminando o dramaturgo e o texto escrito, os espectadores - que passam a ser atores e criadores se unindo ao grupo encenador. 

Com o texto, encenação e temática sempre resolvidos através do improviso, a ação é a primeira oferecida pelo grupo formado por Alcione Melo, Carla Maldonado, Carlos Eduardo, Noemi Glasner, Joelson Passos e  Vanessa Benevides.

Serviço

Teatro da Espontaneidade

Teatro Joaquim Cardozo (Rua benfica, 157, Madalena)

10 de julho | 19h

R$ 5

3227 0657

COMENTÁRIOS dos leitores