Começa apuração do desfile das escolas de SP

ter, 12/02/2013 - 15:20

A apuração das notas do desfile das escolas de samba do grupo especial paulistano começou há pouco, por volta das 16h (horário de Brasília), no sambódromo. Estão presentes no local, além dos membros da organização do evento e do júri, representantes das escolas de samba e da imprensa.

No ano passado, quando o local era aberto ao público em geral, houve confusão na apuração das notas, que culminou com sambistas presos e incêndio em alegorias das escolas de samba em razão da invasão da área reservada por um torcedor que destruiu cédulas com notas das escolas. A recomendação dos organizadores neste ano é para que os torcedores acompanhem a votação das quadras de suas agremiações.

Competiram 14 escolas no grupo especial: Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, X9 Paulistana, Mancha Verde, Águias de Ouro, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde, Vai-Vai, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde e Unidos de Vila Maria. No ano passado, a campeã foi a Mocidade Alegre e a vice, a Rosas de Ouro.

Na sequência dessa apuração tem início a apuração do desfile do grupo de acesso, que garante vaga no desfile do grupo especial para a campeã e a vice. No ano passado, venceram a Nenê de Vila Matilde e a Acadêmicos do Tatuapé. Nesse grupo intermediário competem oito escolas.

COMENTÁRIOS dos leitores