Musicais da Broadway bem no centro de Brasília

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional fechou o ano com uma seleção de músicas de dez musicais

por Dulce Mesquita sex, 21/12/2012 - 09:51
Dulce Mesquita/LeiaJá Imagens Apresentações lotaram o Teatro Nacional em duas noites Dulce Mesquita/LeiaJá Imagens

Uma seleção com as melhores músicas de dez musicais da Broadway. Essa era a proposta da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional para o encerramento das apresentações em 2012. Nos dois dias de concerto, a Sala Villa-Lobos recebeu mais de mil pessoas a cada noite para conferir a façanha. Adultos, jovens, idosos, crianças, todos reunidos para ver a harmonia dos instrumentos de cordas, metais, percussão e piano sob a regência do maestro Cláudio Cohen.

Três músicas de O fantasma da Ópera abriram o espetáculo: The phantom of the opera, The music of the nigth e All I ask of you. Em seguida, foi a vez de This is the moment, de Jekyll & Hyde, e Memory, de Cats. The sound of the music, de A noviça rebelde, arrancou aplausos dos mais velhos e dos fãs do filme, que, respeitosamente, evitaram cantar a música e ficaram apenas ouvindo, uns com os olhos fechados, outros com o ar de quem recordava as cenas do longa-metragem.

De Os miseráveis foram executadas três músicas: Bring me Home, Stars e I dreamed the dream. Essa última causou comemoração da plateia ao ser anunciada. Nos primeiros acordes, todos já estavam fascinados e ouvindo atenciosamente cada acorde. No final da canção, aplausos de pé.

A seguir vieram músicas mais conhecidas pelas crianças e os mais jovens. Can you feel the love tonight, de O rei leão, e If I can't love her e Beauty and the Beast, de A Bela e a Fera. Os pequeninos vibraram por ver os personagens das duas histórias projetados na tela.

Miss Saigon veio em seguida. Don’t cry for me, Argentina, de Evita, e One day more, de Os miseráveis, precederam o medley com músicas natalinas, com canções como Noite feliz, Merry Christmas e Jingle bells rock. Seasons of Love, de Rent, encerrou a noite.

A orquestra contou também com a participação do Coro Lírico de Brasília e dos solistas Janette Dornellas, Sophia Dornellas, Jean Nardotto, Leonardo Pascoa, Della Henry, Felipe Ramos, Augusto de Pádua e Sarah Goulart.

COMENTÁRIOS dos leitores