Pesquisa: maioria dos estúdios de tatuagem são MEI
Ao todo, 6.763 comércios especializados em piercing e tatuagem foram abertos no Brasil. Dentre eles, 6.544 eram MEI
Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Empreendedorismo (Sebrae) concluiu que os profissionais interessados em abrir um estúdio de tatuagem e piercing optam pelo Microempreendedor Individual (MEI) como principal modelo de negócio. De acordo com os dados do Cadastro Nacional de Atividade Econômicas (CNAE), 97% das empresas no setor abertas em 2022 eram formalizadas como MEI.
Ao todo, 6.763 comércios especializados em piercing e tatuagem foram abertos no Brasil. Dentre eles, 6.544 eram MEI. Segundo o levantamento, o número de novos estúdios cresceu de 5.006 para 5.604 entre 2019 e 2020, o que corresponde a 35%.
Em 2022, os estados que apresentaram o maior número de novos negócios nessa área foram São Paulo, com 2.219; Minas Gerais, com 747, e Rio de Janeiro, com 650. O número de estúdios abertos em São Paulo foi maior que o total obtido em 2021, somando MEI, micro e pequenas empresas: cerca de 2.050 negócios.
Com informações de assessoria