Covid-19: UFRPE também volta a exigir o uso de máscara

A medida passa a valer a partir da segunda-feira, 28 de novembro

por Elaine Guimarães sab, 26/11/2022 - 14:57
(Arthur Souza/LeiaJá Imagens/Arquivo) UFRPE (Arthur Souza/LeiaJá Imagens/Arquivo)

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também volta a exigir o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados. A decisão foi tomada na última sexta-feira (26) e passa a valer a partir da segunda-feira (28). Em comunicado, divulgado nos canais oficias da instituição, salienta-se que a obrigatoriedade tem relação com o aumento de casos da doença no Estado.

"Diante do aumento dos casos de covid-19, apresentado pelas autoridades sanitárias do Estado, a UFRPE torna obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, em toda a UFRPE, por tempo indeterminado. A medida já vinha sendo recomendada e a obrigatoriedade se restringia ao Hospital Veterinário e ao Departamento de Qualidade de Vida", diz trecho da nota.

Além da UFRPE, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco decidiram tornar obrigatório o uso do item de proteção individual. Na UPE, a medida começou a valer desde 18 de novembro. Já na UFPE, o uso se inicia na segunda, começo do semestre letivo 2022.2. 

COMENTÁRIOS dos leitores