PE: projeto abre cursos de moda, audiovisual e fotografia

Com 60 vagas gratuitas, “Conectando Saberes” busca viabilizar acesso à educação profissional para jovens, principalmente, de Camaragibe

por Thaynara Andrade sex, 04/03/2022 - 16:53
Alyssa Sieb/Nappy Curso de fotografia é uma das opções do projeto Alyssa Sieb/Nappy

Após identificar a insuficiência de políticas públicas voltadas para a juventude na Região Metropolitana de Recife, a produtora cultural Suzana Santos, idealizou o projeto “Conectando Saberes”, um ciclo de cursos gratuitos que objetiva viabilizar oportunidades e afastar os jovens da ociosidade por meio do desenvolvimento de habilidades profissionais no campo cultural.

A iniciativa, que recebe apoio da Lei Aldir Blanc, terá 60 vagas gratuitas, sendo 20 para cada modalidade, com prioridade para pessoas residentes do município de Camaragibe. As formações terão carga horária de 20 horas, ministradas de forma híbrida.

As aulas serão realizadas entre os dias 14 de março e 1º de abril, por uma equipe de educadores, majoritariamente do sexo feminino e de pele negra.

O primeiro curso, “Moda preta e sustentável”, terá à frente a idealizadora da marca Cabrochas, Gabrielly Dantas, enquanto a formação “Além do que se vê”, contará com o compartilhamento de saberes em fotografia de Priscilla Melo.

Por fim, o curso “Narrativas Outras”, será conduzido pela realizadora camaragibense Kalor, que ensinará o uso da linguagem audiovisual como ferramenta de reparação histórica para o território.

Podem participar pessoas maiores de 16 anos, que devem escolher uma das três opções de cursos. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo (6), através de formulário eletrônico disponível no Instagram do projeto (abaixo).

COMENTÁRIOS dos leitores