Paulista divulga período de matrículas para alunos novatos
As inscrições devem ser realizadas na unidade de ensino em que se deseja ingressar; menores de idade devem comparecer na presença de pais ou responsável
A Prefeitura de Paulista informou, nesta quinta-feira (17), que a partir do dia 5 de janeiro de 2021, a Secretaria de Educação do Município iniciará o período para a realização de matrículas para alunos novatos. Para realizar a inscrição, os interessados devem procurar a unidade de ensino em que desejam ingressar para fazer o procedimento.
A matrícula deverá ser efetuada presencialmente nas terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, com horário reduzido devido a pandemia da Covid-19. O procedimento, segundo o comunicado, deve ser feito o mais rápido possível para que o aluno novato não perca a oportunidade de estudar onde deseja.
Vale pontuar que para os estudantes maiores de 18 anos de idade a matrícula pode ser feita na ausência de um responsável. Confira, abaixo, a documentação necessária para a realização das candidaturas:
- Transferência (provisória ou definitiva) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas ou rasuras);
- Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Comprovante de Residência com o CEP;
- Carteira de Vacinação Atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/09;
- Comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme Lei Estadual nº 15.058/2013;
- Duas fotos 3x4 recentes.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Paulista informa que os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação através do número de telefone (81) 3433.9069. O atendimento é feito nas terças e quintas-feiras, das 08h às 13h.