Noite de homenagens na abertura do carnaval 2012

Batuqueiros de Naná Vasconcelos, Maestro Forró e grande homenagem a Alceu Valença fazem parte do roteiro

por Felipe Mendes | sex, 17/02/2012 - 18:38
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Karina Buhr, Ney Matogrosso, Otto e Pitty sobem ao palco para homenagear Alceu Valença Karina Buhr, Ney Matogrosso, Otto e Pitty sobem ao palco para homenagear Alceu Valença

Falta muito pouco para a abertura oficial do carnaval do Recife. E a chuva que não dá trégua certamente não irá diminuir a animação do público, que aguarda ansiosamente pelos dias de folia por todo o ano. A celebração se inicia com o já tradicional arrastão de batuqueiros regidos pelo percussionista Naná Vasconcelos. Percussionistas de dez diferentes nações de maracatu já estão concentrados e devem chegar por volta das 19h30 ao Marco Zero para dar início oficialmente aos festejos do Carnaval Multicultural do Recife.

No Palco do Marco Zero, Naná e suas nações de maracatu de baque virado recebem como convidadas as sete mulheres que compõe o grupo afro Voz Nagô. O Maestro Forró também faz parte do show de Naná, ao fazer performances que mesclam frevo com os batuques de maracatu.

Além da cultura popular pernambucana, o público terá a opotunidade de conferir a música de uma vencedora do Grammy. A cantora beniense Angélique Kidjo, que venceu a categoria de Melhor Álbum de World Music Contemporâneo em 2008, também participa do show assim como o grupo norte-americano Stomp Stage Experience, apresentando performance junto ao Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomda do Hemetério.

Encerrando a noite, um show especial faz homenagem a Alceu Valença, com a coordenação de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e a participação de artistas como Lenine, Ney Matogrosso, Otto, Pitty, Lirinha, Criolo e Karina Buhr. Alceu Valença é um dos homenageados do carnaval do Recife, junto ao artista plástico José Cláudio, reponsável pela decoração oficial do carnaval no bairro do Recife Antigo.

Serviço
Abertura do Carnaval Multicultural do Recife
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012. Marco Zero, no bairro do Recife Antigo.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando